Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PERDAS E GANHOS....

SABER LIDAR COM OS NOSSOS SENTIMENTOS É MUITO IMPORTANTE. A criança tem que aprender, mesmo que seja do seu jeitinho. Se para o adulto já  é  difícil. imaginem para os pequenos. Aprender a lidar com nossas perdas e ganhos demora um tempo. Mas elas fazem parte de nossa vida.
 A morte só é bem aceita, quando se tem a compreensão dos Por ques!!!
Fomos até o cemitério mais proximo da escola, para entender um pouquinho mais, sobre esas perdas. Que depois de conhecer, compreendemos porque nossos amores ficam lá...


 Observamos tudo... Encontramos amigos..Parentes...e tudo ficou tão mais fácil...A dor não era assim tão grande!!! Saudades sim...Dor não...
 

 Um lugar de Respeito e amor com quem descança em Paz.

 
Quando a curiosidade é aguçada, aprendemos muito muito...Fazemos calculos, Encontramos irmãos Gêmeos, Bebês, enfim... A Vida é um eterno começo, mas que tem o seu fim..

 
 Na sala de aula reproduzimos o que vimos...O que sentimos. As crianças deixam seus registros das mais diversas formas...
 
uma Linda Música para representar bem esse sentimento.

Perdas e Ganhos-Liah

Só eu sei tudo que eu vivi com você
Tudo que eu temi em perder
E o que agora eu tenho que deixar passar
Esqueci tudo que eu precisava esquecer
Mas guardei o que é bom de você
Pra minha mente eternizar
Aprendi que o caminho mais perto está
Eu não sei o destino, mas, tenho que continuar
Tem horas que o coração sente mais
A dor de alguém que já ficou pra trás
São perdas e ganhos que sempre vem sem avisar
E assim vou buscando o melhor que há em mim
O vazio não é tão ruim
E depois sempre há outra história pra contar
Esqueci tudo que eu precisava esquecer
Mas guardei o melhor de você
Pra minha mente eternizar
Aprendi que o caminho mais perto está
Eu não sei o destino, mas, tenho que continuar
Tem horas que o coração sente mais
A dor de alguém que já ficou pra trás
São perdas e ganhos que sempre vem sem avisar.

"Com as perdas, só há um jeito:
perdê-las.
Com os ganhos,
o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação."


“A vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos.
O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”

LYA LUFT


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES

3 comentários:

  1. Perdas e Ganhos..
    Vida e Morte...Alegria e Tristeza...
    Assim como qualquer momentos existencial
    Ambas caminham juntas....
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. este recadinho veio por alguém muito especial vou preservar o nome dela... (E).
    Oi Sandra,

    Que delícia as fotos, as crianças.

    Elas parecem curiosas, a carinha é a de quem está descobrindo o mundo.

    Que gostoso vocês terem tido a possibilidade de construir com as crianças um jeito mais leve de viver a vida!

    Parabéns! E muito obrigada por compartilhar conosco.

    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Vou preservar o Nome dessa linda pessoa ( A),....
    Parece ter sido uma experiência bacana e tranquila para vocês e as crianças. Fico muito feliz! E agradeço pelo seu cuidado na forma de escrever e seu cuidado em nos enviar. Aproveito para compartilhar com a R., nossa coordenadora, e com E.

    Abraço apertado,

    A.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.