Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

APRENDER...

 Se aprende por diversas maneiras. Ouvindo, olhando, construindo, pesquisando, fazendo e recriando...

Aprender a Aprender, demanda de uma série de novas competências, entre elas o saber ouvir, saber dialogar, observar, ler, saber silenciar e principalmente saber aprender fazendo.


Uma pessoa capaz de se auto-desenvolver, aperfeiçoando suas habilidades através de relações conscientes em perfeita sintonia com a tecnologia e pessoas, em sábia e amorosa conexão com o todo. Aprender uns com os outros, multiplicar informações, cooperar.
APRENDE SE APROPRIANDO DA LEITURA..
COM A PESQUISA....
NAS CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS INFANTIS...

CONSTRUINDO A ESCRITA...

TENTANDO E FAZENDO...



“O homem é um ser essencialmente social e histórico que, na sua relação com outros, em uma atividade prática comum, intermediado pela linguagem, se constitui e se desenvolve  enquanto sujeito.”
A Criança tem seu primeiro contato com o mundo da leitura e escrita através o estimulo que os adultos possibilitam a elas. Com o lúdico se aprende muito, forma marcante e significativa contribuindo de certa forma para a escolha deste tema: a criança e a construção da leitura e escrita.
aprende com o outro a dar valores as pequenas coisas. Com as palestras a criança se socializa e aprender. Esta é mais uma forma de aprender, ouvindo..interagindo e participando.
"Para Luria, a criança é um ser social único que constrói de forma diferente o saber e a aprendizagem está relacionada com o meio social, cultural em que ela vive. Apesar das diferenças, Ferreiro e Luria têm muito em comum, ambos vêem a criança com construtora de conhecimento, porém cada um olha por um ângulo, um ponto de vista diferente. Luria na perspectiva sócio-histórica. Ferreiro, a partir do eu biológico. A diferença de concepção de aprendizagem entre ambos têm implicações no ensino e aprendizagem da língua escrita. A perspectiva interacionista, enfatiza e defende a presença do outro no processo da aprendizagem, ressalta a importância de se trabalhar a leitura e escrita com prática discursiva e dialógica. Assim, “a criança aprende a ler e escrever, com, e para o outro, e se apropria dos conceitos, elabora o discurso interior, aprende a falar e dizer o que pensa pela escrita”. (SMOLKA, 2003)."

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES

Um comentário:

  1. APRENDER..DESCOBRIR É UM GRANDE DESAFIO QUE ENVOLVE MUITO CONHECIMENTO PARA A VIDA...

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.