Seguidores

sexta-feira, 10 de maio de 2013

LIVRO: DE OLHO NO AMAZONIA...

UM LIVRO SUPER BACANA PARA TRABALHAR COM OS ALUNOS SOBRE O MEIO AMBIENTE.. GOSTEI MUITO...O livro traz textos e ilustrações de fácil compreensão para os pequenos, além de apresentar de forma simples e gostosa, a nossa Floresta Amazônica, descrevendo um pouco de sua biodiversidade, e algumas das  riquezas que compõem essa imensa mata tropical.
De Olho Na Amazônia.
Continuando seu trabalho e conscientização ambiental junto aos pequenos leitores, a autora da famosa série O mundinho inicia um trabalho de alerta à questão da Amazônia. Em formato que encantador e ilustrações feitas com recorte, a autora e ilustradora mostra a abiodiversidade da Amazônia, o povo que nela habita, além dos riscos de extinção das espécies.
A floresta Amazônica grita ao mundo por socorro: sua biodiversidade encontra-se ameaçada e a devastação do seu verde resultará em grande perda e ameaça, não somente para seus povos, como para toda a humanidade. Em De olho na Amazônia, Ingrid mostra ao pequeno leitor boa parte da biodiversidade existente na Amazônia e fala dos riscos de extinção das espécies. Ao alertar as crianças, Ingrid também propõe que elas cuidem da natureza.  

MEUS OUTROS BLOGS...


CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES

Um comentário:

  1. Gostei muito de ter lido este livro para as crianças, além de mostrar a preocupação com os cuidados com a Mãe Natureza, também nos mostra o valor de preservar e cuidar de nossas coisas. Este conteúdo, ou melhor este livro, pode ser estudado em várias disciplina: Geografia, História, Português e Ciências, além da Lingua Portuguesa.
    Foi muito.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.