Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O PRAZER DE ENSINAR E O DE APRENDER....

QUANDO O APRENDER REQUER MUITOS CUIDADOS E UMA BOA AULA CHEIAS DE COLORIDOS E ALEGRIAS.QUANDO O PRAZER DE APRENDER SE TORNA UMA GRANDE ALEGRIA NOS OLHINHOS DOS GRANDE PEQUENOS DE HOJE...

TRANSFORMAR PARA SER TRANSFORMADO.
ASSIM SÃO AS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO..TRANSFORMANDO OS HOMENS PEQUENOS DE HOJE EM GRANDE HOMENS NO AMANHÃ.
É na formação ética que a educação se nutre e se mantém do conhecimento e de um bom relacionamento, do bem comum, da qualidade de vida e da cidadania, a mesma traz dentro de si os seus pilares, como disciplina, ética, gratidão, religiosidade e solidariedade.
 Uma aula bem especial, onde a criança aprende as transformações do ser e o que ela pode transformar. De uma maneira lúdica e carinhosa o profissional da disciplina de Ensino religioso vai passando para a criança com muito cuidado e zelo.
 O profissional da educação e de modo especial o de Ensino Religioso diante do significado do saber cuidar, deverá ter o compromisso de mostrar aos seus educando que o cuidado sempre acompanha o ser humano porque este nunca deixa de amar e de se desvelar por alguém, sempre se preocupa, se envolve. Contudo, a desídia e acídia pela vida que amamos, revelariam a indiferença que é a morte do amor e do cuidar.
 A expressividade da atitude do cuidado, a dedicação, a preocupação é percebível diante da pessoa amada ou por um objeto de estimação. O cuidado somente brota quando a existência de alguém ou de algo é importante para o indivíduo.

CONHECENDO COM MUITO CARINHO AS LIÇÕES DO COTIDIANO ATUAL, COMPARANDO COM O ONTEM...PODEMOS TRANSFORMAR E FORMAR OS CONHECIMENTOS EM ATITUDES MARAVILHOSAS, FORMADORAS E CONSCIENTIZADORAS.
SALA DE AULA UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO.

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES

Um comentário:

  1. AS TRANSFORMAÇÕES ACONTECE EM ESPAÇOS MUITOS ESPECIAIS, A SALA DE AULA É UM DELES.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.