Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ASSIM TAMBÉM SE APRENDE...

NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO PADEMOS BUSCAR MANEIRAS DIFERENTES PARA O ALUNO APRENDER E COMPRENNDER OS SEUS SIGNIFICADOS, BUSCANDO COMPARAR CONCEITOS. COM O DESENHO TUDO FICA MAIS FÁCIL DE SER COMPREENDIDO.
A ÁRVORE QUE NOS AUXILIA EM NOVOS CONHECIMENTOS- DÁ OUTROS CONCEITOS..

 É o Ensino Religioso uma das áreas de conhecimento sobre o fenômeno religioso, o qual estuda as diversas tradições e culturas religiosas. Pode ainda o Ensino Religioso ser um espaço de reflexão dos valores humanos, entretanto tais temas não são apenas de responsabilidade do Ensino Religioso e sim de todas as disciplinas. A inter e transdisciplinaridade podem e devem ocorrer na escola, mas com todas as disciplinas e não apenas com o Ensino Religioso.

 O professor de Ensino Religioso criar metodologia e didáticas para superar o proselitismo e fundamentalismo religioso, bem como evitar a catequização neste espaço. Criar um quadro sobre tradições religiosas evitando exclusão, oferecer espaço para debate e reflexão em torno das tradições religiosas, assim como ser exemplo e dialogar com o diferente.

 
QUANDO TUDO PODE FICAR MAIS FÁCIL...ESTUDANDO AS DIFERENÇAS DE RELIGIOSOS COMO SE FOSSEM MÚSICAS, DA QUAL TODOS APRENDEM, MAS CADA UM TEM SEUS CONCEITOS, CREDOS, CULTURA, MAS QUE CHEGAM AO UM ÚNICO SER: DEUS.

"A convivência ecumênica e o combate à intolerância religiosa são as melhores lições que qualquer escola pode dar a seus alunos, pois fazendo isto estaremos construindo e alimentando a paz no mundo e evitando históricos exemplos de terrorismo que freqüentemente estamos a ver no mundo. As grandes guerras da humanidade tiveram e ainda têm motivações religiosas, portanto espero que este artigo desperte todos os professores de Ensino Religioso para a sua imensa responsabilidade de criar produtores da paz".(Robson stigar)

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.