Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PESQUISANDO SOBRE A LACTOSE.

Intolerância à Lactos.


Depois de descobri que meu filho tem intolerancia a lactose, parti para pesquisa, para conhecer um pouco mais sobre o tema. Intolerancia ao leite, uma fermentação do leite.. O açucar do leite... Tudo pode provocar, desencadear o problema de diarréia, estufamento no abdomem e intestino.

O leite é um alimento básico da dieta, especialmente para as crianças. Graças a ele e a seus derivados obtemos o aporte mais importante de cálcio para o organismo. Entretanto, cerca da metade da população mundial não pode desfrutar de seus benefícios devido a algum grau de rejeição aos laticínios.

A incapacidade do organismo para processar o açúcar que o leite contém, chama-se 'intolerância a lactose'.

A razão para que o corpo não consiga processar a lactose é a falta de uma enzima produzida pelo organismo e que 'digere' este açúcar.


Como conseqüência, entre meia e duas horas após o consumo do leite ou seus derivados, se apresentam os sintomas da intolerância: diarréia, inchaço, náuseas, gases e cãimbras estomacais.


Não ao leite, sim ao cálcio


Entretanto, a intolerância a lactose não se manifesta igualmente em todos os pacientes.


Às vezes, pequenas quantidades de leite bastam para produzir as reações e, em outras ocasiões, os incômodos manifestam-se com ingestas maiores ou só frente a certos produtos lácticos. (Fonte:http://www.saudenainternet.com.br/medicinapreventiva/medicinapreventiva_16a.shtml


Leite e queijos Sorvete
(fonte.imagem http://www.watchtower.org/t/20040322b/article_01.htm)


1. Margarina; 2. Frios; 3. Cereal 1. Margarina; 2. Frios; 3. Cereal

ESTES PRODUTOS TAMBÉM PODEM CONTER LACTOSE:

  • Pão ou alimentos à base de pão
  • Bolos e biscoitos
  • Balas
  • Pó para fazer purê de batatas instantâneo
  • Margarina
  • Diversos medicamentos, prescritos ou não
  • Pó para o preparo de panquecas, biscoitos e doces
  • Cereais matinais processados
  • Molhos para salada
  • Frios
  • Sopas
1. Bolo; 2. Molhos para salada; 3. Medicamento 1. Bolo; 2. Molhos para salada; 3. Medicamento




O leite costuma ser chamado de alimento perfeito. Mas cerca de 50 milhões de adultos nos EUA discordam. Eles sofrem de intolerância à lactose e, para eles, beber leite ou comer seus derivados cria gases, estufa o abdome e dá cãibras.

A lactose é o açúcar do leite e uma enzima chamada lactase costuma ser a responsável por quebrar a lactose no seu aparelho digestivo depois que você consome leite ou qualquer de seus derivados. Algumas pessoas, contudo, não produzem a enzima lactase em quantidade suficiente para digerir a lactose que consomem. Elas podem ter deficiência dessa enzima. Dependendo do grau de deficiência, consumir laticínios, tais como sorvete ou queijo cottage, pode disparar surtos de náusea, cãibras, isensação de estufamento, gases ou diarréia, normalmente cerca de 30 minutos depois.

http://saude.hsw.uol.com.br/tratamentos-alternativos-para-a-intolerancia-a-lactose1.htm



AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA


MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-


Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

Um comentário:

  1. É sempre importante descobrirmos e conhecemos sobre algo que nos acompanha. Por isso pesquisei na net informações sobre a Lactose e suas intolerâncias. Pois descobri depois de muito tempo de sofrimento abdominal que meu filho tem alergia ao leite e seus derivados.
    Durante anos meu filho reclamava de colicas e diarreias após tomar leite. Levava no médico, mas nunca nos atentamos para a lactose. agora com seus 18 anos, descobrimos o grande problema...Enfim não poderá comer muitas coisas que adora. como pizzza, doces, chocolates, tudo o que leva o leite tem que se evitado. Inclusive nós comemos longe dele como Sorvete, chocolate, bolos etc...
    Após a dieta de 60 dias vai tomar um medicamento que o auxiliara na dieta desses alimentos. Por enquanto temos que esperar, para ver a reação do intestino e estomago sem a ingestão de leite e de seus derivados.

    Todos os links de referencia de texto e imagens estão com seus devidos créditos.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.