Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

USO DAS TECNOLOGIAS....


O uso de tecnologias no currículo é uma realidade que não dá mais para ignorar ou recusar. Os alunos chegam em sala de aula com as informações e conhecimentos que adquiriram na Internet e o professor precisa estar em sintonia com o seu tempo para mediar a construção desses saberes apresentados por eles, ou ficará à margem dos acontecimentos.
Seu conceito está embasado no construcionismo, onde o aluno vai construindo o seu conhecimento, desenvolvendo um novo conhecimento cientifico e sistematizado. Pois este é o papel da escola. Não podendo mais ficar no abstracionismo.
O curriculo caracteriza-se pelo conjunto de saberes, cabendo ao professor e escola uma prática mais reflexiva,olhar mais voltado para a educação, projeto, oportunizando aos alunos novos conhecimentos, capazes de desenvolver suas habilidades, valores e princípios que facilitem o processo de ensino aprendizagem, que contemplem os conteúdos escolares, promovendo assim, o seudesenvolvimento intergral como cidadão.
As novas tecnologias tem seu papel fundamental nessa história o de construção. Pois, é um instrumento de trabalho e de construção coletiva. Espaço de encontro de disciplinas, de conteúdos e de pessoas. Currículo é um processo que norteiam trabalhos pedagógicos de uma escola,da vida escolar do aluno ou de uma carreira. As contribuições são significativas à aprendizagem quando acontece integrado a um projeto curricular com clareza da intencionalidade pedagógica voltada ao desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender com a tecnologia. Fazendo a transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência de ensino e de aprendizagem ativa, de formação de cidadãos e de vivência democrática, ampliado pela presença das tecnologias.
As tecnologias devem estar inseridas no curriculo com o objetivo de fortalecer o precesso educativo além de colaborar para uma sociedade digitalizada e democrática.

AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!SANDRA

CURIOSA -

Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-

MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-

Poetas-Um Voo Livre-

Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.