Seguidores

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LINGUAGEM DA INTERNET- HIPERTEXTO.

http://gepoteriko.pbworks.com/f/internet2.jpg
(imagem net).

Aos pouquinhos vamos aprendendo o que já aprendemos.
Vivemos hoje uma era de informatização, onde coexistem antigas e novas formas de ler, escrever, pensar e aprender. Estamos em transição, em constante transformação e construção da sociedade e do conhecimento humano. E essas transformações ocorrem cada vez mais rápido em recorrência da evolução tecnológica e do crescente volume de informação que circula entre as pessoas. O hipertexto, conforme a leitura realizada é mais uma forma rápida de expor novos textos sem fugir do texto original, abrindo novos leques de pensamentos e leituras. Conforme o dicionário a palavra hipertexto é: " Textos em que algumas palavras servem como chave de acesso para outros textos ou arquivos a um simples toque do mouse".
Nosso Guia de estudos nos dá a dica importante, o de pesquisar, ler, navegar sobre o tema e depois fazermos algumas considerações a respeito do tema. Foi o que fiz após ler sobre o assunto.
Hipertexto designa uma coleção de documentos com links, ou hiperlinks, que auxiliam o leitor a ir de um texto, seja ele escrito ou atráves de imagens, a outro. O hipertexto se caracteriza, pela liberdade do percurso que o leitor pode construir. Muitas vezes visitei os hipertexto sem saber que tinha este nome. Mas, o importante é estamos aprendendo e buscando novos conhecimentos que vão contribuir muito para nosso trabalho e principalmente, o de saber usá-lo. Pois, cria uma nova maneira de organizar as palavras num discurso, ou num mesmo texto, a vários outros. Conforme consta na pg. 93.

Um comentário:

  1. Estamos ai, Aprendendo muito...
    As vezes dando um nó na cabeça, mas isso é um grande desfaio.
    Sandra

    ResponderExcluir

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.