Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TEMA DO CURSO: WIKI E BLOG

Com o blog realizamos trabalhos em conjuntos, mesmo a distância. Pois as pessoas vão contribuindo, são solidárias umas com as outras, e não negam ajudas, quando solicitadas. É um canal que aproxima pessoas das partes mais distantes, Um amigo leva o outro, e esse outro leva para mais um amigo, e assim infinitamente.São pessoas de diversas áreas de conhecimentos que se interagem de uma forma maravilhosa e mútua.O Blog se tornou um canal, de informações muito grandes. É um veículo que aproxima seres humanos.

O Blog passou a ser mais uma ferramenta importante da internet. É um local de encontro, de pessoas sérias, que vão desenvolvendo seus trabalhos com muitas seriedade e responsabilidades.

Acredito que, quando se pensou nesta ferramenta tecnológica, pensou-se justamente nisso, o prazer da informação, da construção do pensamento, a criação de belas artes(blog), sem medo de voar, simplesmente seguir suas intuições e ultrapassar as barreiras e irem além das fronteiras do seu dia a dia.O blog abre novos leques de conhecimento, através da rede de interação de pessoas que estão conectadas. Compartilham conhecimentos das mais diversas áreas profissionais. É um meio de informações sem fronteiras.O homem é um ser social e deve viver como tal. Aprender a conviver com as coisas que os rodeia.A arte de conviver, tem que ser praticada todos os dias.

Escrevendo no blog, estaremos compartilhando ideias, sentimentos, emoções, onde uns vão gostar, outros não. Mas, o importante é a oportunidade de estar ali, inserida neste meio virtual, junto com tantas outras pessoas, escrevendo ideias, como se, fosse um grande livro aberto, onde todos fazem, contam suas histórias, onde cada um é personagem principal, dessa história. Cada um desenvolvendo seu papel de ator. Vão escrevendo, contando e encenando suas próprias histórias de vida.Somos curiosos por natureza e por isso estamos sempre querendo aprender mais.Estou me dedicando muito para fazer sempre o melhor que posso. realizando obras de artes muito valiosas. Pois, ele exige de nós aprendizes, uma dose de paciência maior para essa construção.

Quanto a Wiki, é mais um canal de informação onde vamos explorando novos conhecimentos. É a nossa biblioteca virtual, recheada de contéudos a serem explorados e navegados com segurança.Nas paginas 126 e 127,do nosso guia, o autor nos traz informações bem signicativa a respeito do tema. Wiki é uma metodologia muito simples para a elaboração de um hipertexto.. Estas duas características tornaram o wiki, em menos de dez anos, uma ferramenta extraordinária para a criação cooperativa de hipertextos.

Mas como diz Tom Morris:- “A grande chave para a satisfação é algo que quase sempre nos escapa. Não é conseguir o que queremos e sim, querer aquilo que conseguimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz que você esta fazendo parte desta nova aprendizagem. Deixe seu recadinho.
Agradeço com muito carinho.