produzir conhecimentos, o que valoriza a participação ativa do educando no
seu processo de formação. A professor propôs aos alunos na aula anterior que trouxesse seus brinquedos favoritos para ser trabalhado nesta aula de Inglês.A professora colocou da sua intensão e proposta para aquela aula.
Todos os brinquedos foram para dentro da caixa. Assim que o aluno retirasse o brinquedo deveria falar em inglês o nome dele. Alguns ficarão tristes em colocá-los.Esta questão de se desfazer o brinquedo tão especial deles-estimação, vai ser trabalhadop em outra aula, quem sabe interdisciplar com o Ensino Religioso. Fazendo ai uma parceria em trca de valores.
Uma aula super legal..com grandes aprendizagens. Quando o brinquedo estimula e brincadeira passa a ser um caminho perfeito para se aprender, principalmente com o Inglês.
Além de divertida eles aprenderam e reforçaram o nome da cada brinquedo. Tinha de ursinho até boneca.
O jogo é um recurso que ensina, desenvolve e educa de forma prazerosa, desde que o professor saiba como propor e conduzir a atividade em sala de aula, um jogo não pode ser somente um tapa buraco, ou seja, o educador tem que deixar claro a ação intencional para a determinada atividade, tem que saber conduzir a turma para a dimensão educativa seja atingida.
Que tal uma pipa.
Esta é a atividade desenvolvida do livro didtico do 4ºano.Dinâmica: Apostila pg.29 -Toys Pictionary.O uso do brinquedo/jogo educativo com fins pedagógicos é extremamente
importante no processo ensino-aprendizagem especialmente nas séries
iniciais.
AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!
CURIOSA
Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-
Poetas-Um Voo Livre-
Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-
MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-
amei ter assistido esta aula. a professora buscou d estratégia para fixar as palavras em inglês.
ResponderExcluirBrincando também se aprende.