A PROFESSORA DA LÍNGUA INGLESA SE UTILIZOU DO CARTAZ TRABALHADO NAS AULAS DE ENSINO RELIGIOSO PARA TRABALHAR O CORPO HUMANO EM INGLÊS.
OS ALUNOS FORAM ESCREVENDO AS PARTES DO CORPO EM INGLÊS.
EM GRUPO, TROCAM IDEIAS DE COMO SE ESCREVE CADA PALAVRA DA PARTE DO CORPO.
UMA ATIVIDADE DIFERENTE PARA FAZER A AULA MAIS PRAZEROSA. E APRENDENDO A LÍNGUA INGLESA BRINCANDO...
JÁ NA SALA A PROFESSORA SEPARA OS ALUNOS EM DOIS GRUPOS PARA FAZER O GAME DAS PALAVRAS. CADA EQUIPE ESCOLHE UM REPRESENTANDO PARA OUVIR E MOSTRA NO CARTAZ O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DITA PELAS PROFESSORA.
Como
complemento para a aula ou como diversão, esse game propõe – de maneira
lúdica e estimulante – uma interatividade relacionada às partes do
corpo, elementos de real significado no universo da criança.
Consequentemente, ajuda na aquisição da leitura e da escrita, em inglês.
QUANDO O REPRESENTANTE ACERTA PONTO PARA EQUIPE. MUITO LEGAL ESTA ATIVIDADE REALIZADA POR ELES. E OLHEM QUE TEVE GENTE QUE ERROU, MESMO DEPOIS DE TER FEITO O CARTAZ DISCUTIDO ENTRE ELES.MAS VALEU PARA APRENDER. Por meio dos jogos o professor pode observar e reconhecer os diferentes estilos de alunos e de aprendizagem. Durante a atividade lúdica, os alunos são expostos a uma nova língua sem ter que
carregar o peso de construí-la e, quando as crianças trabalham em grupo, podem tomar decisões juntas, ouvir o outro, avaliar sugestões. Elas precisam ser colaborativas para alcançar seus objetivos e para encontrar possibilidades e o ponto forte de cada membro do grupo.
AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!
CURIOSA
Blog Coletivo-Uma Interação de Amigos-
Poetas-Um Voo Livre-
Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-
MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-
BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE.
ResponderExcluirINGLES DE UM FORMA MAIS GOSTOSO E FIXADORA.