Sua causa
Devido a essa deficiência, a lactose não digerida continua dentro do intestino e chega ao intestino grosso, onde é fermentada por bactérias, produzindo ácido láctico e gases (gás carbônico e o hidrogênio, que é usado nos testes de determinação de intolerância à lactose). A presença de lactose e destes compostos nas fezes no intestino grosso aumenta a pressão osmótica (retenção de água no intestino), causando diarréia ácida e gasosa, flatulência excessiva (excesso de gases), cólicas e aumento do volume abdominal.
Os sintomas mais comuns são náusea, dores abdominais, diarréia ácida e abundante, gases e desconforto. A severidade dos sintomas depende da quantidade ingerida e da quantidade de lactose que cada pessoa pode tolerar. Em muitos casos pode ocorrer somente dor e/ou distensão abdominal, sem diarréia. Os sintomas podem levar de alguns minutos até muitas horas para aparecer.
As pessoas com intolerância à lactose não necessitam de uma dieta extremamente rigorosa, basta que se tenha alguns cuidados básicos sobre o que se deve comer. Se os sintomas forem devidos só à não digestão da lactose: substituição do leite por iogurtes e queijo e/ou a ingestão de cápsulas de lactase podem resolver o problema.
Alimentos Proibidos
Leite de vaca, queijos, manteiga, requeijão e demais derivados de leite;
Preparações à base de leite (bolo, pudins, cremes, entre outros...);
Bolachas, biscoitos que possuem leite em sua composição.
Alimentos Permitidos
Creditos do texto aqui http://www.virtual.epm.br/material/tis/curr-bio/trab2001/grupo1/intolerancia.htm
AGRADEÇO A SUA COMPANHIA!!!
MEUS MIMOS/SEUS PRESENTES-
Poetas-Um Voo Livre-
Sinal de Liberdade-uma expressão de sentimento.-
Pesquisando sobre lactose.
ResponderExcluircréditos de imagens e texto na postagem.